Gestão

Técnica Growth Hacking alavanca petshop

Os empreendedores Altair de Oliveira e Valéria Carvalho inovaram na empresa Pet Ker, que também promove desfiles de animais de estimação, no Shopping Serra Talhada, no Sertão pernambucano.

A Pet Ker nasceu a partir do convite do Shopping Serra Talhada para que Altair de Oliveira, que na época tinha a StockJá Distribuidora, uma distribuidora de ração para pet, apostasse em um empreendimento no local. Sempre em busca de inovação, decidiu abrir o pet shop, que foi inaugurado em outubro de 2020, com o intuito de criar um ambiente em que o cliente e seu pet se sentissem em casa.

Um dos grandes diferenciais do negócio foi a iniciativa de proporcionar um desfile pet para clientes e seus animais. Tudo começou dentro dos provadores da própria loja, pois sempre que um pet fazia a prova de uma peça de vestuário, eram tiradas fotos, que faziam sucesso entre os seguidores da loja e a clientela. Então, junto com um consultor do Sebrae, a ideia foi amadurecida e desenvolvida para que fosse colocada em prática. E deu tão certo que foi abraçada pelos clientes e é sucesso no shopping. A segunda edição já está sendo planejada.

Outro aspecto que alavancou a Pet Ker foi o trabalho de Growth Hacking, um processo que busca encontrar oportunidades que gerem resultados rápidos e crescimento para o negócio. “Foi um divisor de águas”, comenta Valéria, figura assídua em consultorias e eventos do Sebrae, que ajudaram a estruturar e consolidar o empreendimento. Hoje, a empresa tem presença forte nas redes sociais. “A gente está sempre buscando inovação, e o Sebrae sempre nos ajuda com isso”, afirma a empreendedora.

A loja conta com veterinário e oferece alimentação, acessórios, banho, tosa, táxi pet, e os sócios têm a intenção de franquear a Pet Ker, para que possa ter uma em cada cidade.

Serviço:

Pet Ker: @petkeroficial (Instagram)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Telefone e WhatsApp )
Atendimento virtual no Portal Sebrae: www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faleconosco
Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)