Inovação

Startup cria soluções para a construção civil

A PensouEmObra.com é uma plataforma digital que reúne quem procura e quem oferece serviços para o segmento, de forma descomplicada.

 

A história da startup PensouEmObra.com teve início quando o fundador e CEO, Artur Petrus, participava de um curso de especialização e identificou a dor da busca por profissionais do setor da Construção Civil. “Por não conhecer prestadores de serviços e, principalmente, por não ter referências sobre os mesmos, os clientes terminavam por contratar uma mão de obra desqualificada e, como consequência, atrasos de obras, serviços de baixa qualidade, prejuízos financeiros, etc”, disse. 

Da necessidade de encontrar profissionais, fornecedores e serviços qualificados no segmento da construção civil, surgiu então a ideia do empreendimento digital. Foi quando, em 2016, nasceu a PensouEmObra.com, uma plataforma on-line, com sede na Região Metropolitana do Recife. O negócio oferece às pessoas a possibilidade de encontrar prestadores de serviços, de forma simplificada, e de conhecer seus serviços prestados a outros clientes, solicitar orçamentos on-line, gratuitamente, e de avaliar o serviço contratado.

Com 350 companhias pernambucanas, e mais de mil usuários registrados na plataforma, a startup possibilita a contratação de mão de obra específica para obras e reformas. Para obter o lucro obtido por meio dos serviços, é cobrada uma mensalidade dos especialistas cadastrados como forma de monetizar a intermediação que sua solução proporciona.

A empresa também possui um setor especializado em comunicação para o setor da construção civil, para apoio a clientes oferecendo soluções do marketing digital. Artur e o sócio-fundador, Felipe Beltrão, contam com um time de seis pessoas para continuamente melhorar o fluxo de serviços e atendimento dos clientes.

Durante a Pandemia da Covid-19, o empreendedor diz que não teve diminuição de rendimento da startup. "Nossa operação é totalmente on-line, então, continuou mesmo durante a pandemia. Nosso próximo empreendimento é o de fazer uma primeira rodada de investimentos e o lançamento de uma nova solução, ainda em 2021", adianta o CEO da PensouEmObra.com.

 

SERVIÇO

Pensou em Obra: @pensouemobra (Instagram)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

Central de Atendimento: 0800 570 0800 (Também WhatsApp)

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

Aplicativo: APP Sebrae (Android e iOS)