Empreendedorismo

Segurança é insumo para a Máximo SMS

Especializada na comercialização e manutenção de detectores de gases, a empresa faz constante aperfeiçoamento do sistema de segurança do produto e busca inovar no seu dia a dia

A Máximo SMS é uma empresa especializada na comercialização e manutenção de detectores de gases (fixos e portáteis), equipamentos de higiene ocupacional e para trabalho em altura/resgate. A missão da empresa é a de criar e fomentar a cultura de segurança nas atividades em espaços confinados para o pleno cumprimento da legislação. Todas essas qualificações fazem com que a Máximo SMS trate cada cliente com singularidade, entendendo as suas necessidades e propondo as melhores soluções, zelando sempre pelo comprometimento e a excelência na prestação de serviços, de acordo com informações da empresa, que já tem um relacionamento estabelecidos com o Sebrae/PE.

Augusto Santos fala do início da Máximo SMS. ‘’Havia um GAP no mercado em relação a segurança do trabalho no Brasil, na minha opinião, eu poderia entregar um produto adequado à real necessidade do cliente. E, além de uma mera entrega de um serviço, promover uma cultura de aprendizagem que ficaria no seu dia a dia. Mas para tudo isso acontecer não foi fácil, incialmente contei com um parceiro que acreditou muito em mim e também enxergava a necessidade de uma melhor entrega no mercado local. Com ele geograficamente longe, tive que fazer sozinho acontecer, desde a constituição da empresa, implantação dos produtos e serviços que oferecíamos até a entrega aos nossos clientes. Nada disso teria sido possível sem os clientes que confiaram em nosso trabalho, na certeza que a nossa entrega atenderia suas expectativas, primamos pelo prazo, qualidade, informações que ajudam a minimizar os riscos de acidentes do trabalho e nem sempre temos o melhor preço, mas a crença dos nossos clientes que reconhecem e oportunizaram nosso trabalho, pois sabem que um simples detalhe nessas atividades pode gerar um acidente fatal”, relata.

A Máximo SMS abrange todo o estado de Pernambuco, e em breve todo o Nordeste do pais. Os serviços que a empresa oferece são variados, como afirma Augusto: ‘’Hoje, temos a comercialização, locação, manutenção e calibração de detectores de gases para espaços confinados e áreas abertas, serviços de riscos para espaços confinados com treinamentos, consultorias e ainda Gestão em segurança do trabalho para parada de fábricas e grandes obras na construção civil.’’

Para o empresário, a empresa enfrenta vários desafios no mercado. ‘’Após um tempo no mercado, identificamos outras oportunidades. Temos o orgulho em ser a primeira empresa de segurança do trabalho no Nordeste ao utilizar tecnologia de realidade virtual e realidade aumentada nos treinamentos, mostrado por diversas pesquisas que os participantes de treinamentos com realidade virtual e aumentada fixam até 78% a mais de conteúdo, sendo escolhida como a forma mais eficiente para fixar o aprendizado em treinamentos. Utilizamos os equipamentos de última geração que são utilizados pelas melhores universidades dos Estados Unidos e diversas forças especiais americana, como SWAT, guarda costeira, exército, marinha, NASA, etc”.

“O empresário Augusto Cabral Santos, antes de criar a Máximos já havia usufruído de outras soluções do Sebrae, considerado positivo os ganhos para empresa que durante um período participou como sócio. Ao fundar a Máximo, em 2017, decidiu que desde o início que teria o Sebrae junto dele desde os primeiros passos. Nesse mesmo ano, participou do Programa de Desenvolvimento de Gestão e Inovação (PDGI) para o público da cadeia de valor da construção civil. Sendo acompanhado por uma equipe de consultores durante um ano. O Programa possibilitou 145 horas de ações para empresa, sendo 64 horas de capacitação e 81 horas de consultorias”, destaca Auridan Marinho, analista do Sebrae/PE.  

Segundo a analista, durante esse período, o empresário optou não só por construir e implementar o planejamento estratégico, mas também monitorar as ações para o atingimento das metas definidas. “Para isso, contou com o gerenciamento dos indicadores de desempenho. Nos anos de 2019 e 2020, o empresário continuou a ter o suporte do Sebrae, desta vez, para pensar nas estratégias de mercado, na sua capacidade financeira para realizar investimentos e poder ter segurança para tomada de decisão”.

De acordo com o empreendedor, a Máximo SMS conta ainda “com um Centro de Treinamento Móvel, desenvolvidos para diversos treinamentos, em especial treinamentos de trabalhos em altura (NR 35) e trabalhos em espaço confinado (NR33) desta forma conseguimos atender a necessidade de todos os clientes, facilitando para aqueles que não possuem estrutura para atividades práticas e que não consigam deslocar seus trabalhadores até a nossa empresa. Entretanto, é desafiador crescer mediante os limites impostos pelo capital de giro, pois acesso às fontes de recursos financeiros são de difícil acesso e com juros altíssimos’’, afirma.

Com o auxílio do Sebrae, a Máximo SMS conseguiu alcançar seus objetivos e soluções para alavancar o crescimento da empresa, atraindo ainda mais clientes satisfeitos. “Desde quando iniciei a Máximo SMS, fiz basicamente junto com o Sebrae na ideia de desta vez começar certo, já tive outras empresas no mesmo ramo que tivemos bastante dificuldades e o Sebrae sempre havia ajudado, na Máximo, consumo projetos com consultorias no planejamento estratégico, marketing, operações, Finanças e o Sebraetec. Minha expectativa é a de continuar.’’ Finaliza Augusto.

 

Serviço

Máximo SMS: https://maximosms.com.br/

 

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

Central de Atendimento: 0800 570 0800

WhatsApp Sebrae: (81) 991946690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

APP Sebrae (IOS e Android)