Recife

Sebrae leva cultura empreendedora para a Bienal do Livro de Pernambuco

Atividades lúdicas, interativas e capacitação farão parte dos espaços dedicados ao empreendedor no evento

A leitura leva às pessoas a possibilidade de conhecerem, por meio de vários olhares diferentes, histórias interessantes que levam os leitores a um verdadeiro mergulho em novos ambientes, seja por meio da ficção ou da vida real. Na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, a maior feira do Nordeste, que vai acontecer de sexta-feira (4) a Domingo (6), na sua 12ª edição, o Sebrae/PE contribui com atividades para estimular o comportamento empreendedor.

Assim, a proposta dessa XII Bienal está conectada à missão do Sebrae/PE que é a de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. E o público visitante terá acesso a uma programação de oficinas, games e palestras, com uma abordagem de educação interativa e lúdica, com o objetivo de consolidar a cultura empreendedora no evento. Nesta Bienal PE, o Sebrae/PE terá participação em quatro ambientes: estande institucional com atividade interativa, Auditório Círculo das Ideias e Salas das Oficinas e Palestras.

No estande Institucional estará disponível para o público o Jogo da Vida Empreendedora, sendo possível a interação humana em um tabuleiro, por exemplo, com amigos, familiares, colegas de trabalho. Estimulando, dessa forma, o comportamento empreendedor e ativando habilidades e inteligência. O Jogo da Vida Empreendedora será criado e desenhado especialmente para este projeto em que códigos, enigmas, dicas, tarefas e outros terão correlação direta com as competências e as características empreendedoras.

Pensando em levar informações para um diversificado público, no Auditório Círculo das Ideias e nas Salas das Oficinas, o Sebrae/PE abordará temas como Habilidades do Profissional do Futuro, Comunicação Não Violenta, Comportamento Empreendedor - Os Super Poderes do Empreendedor, Transformando Hobby em Negócio, Storytelling e Instagram para Negócios.

 “Com o cenário de expansão e de ampliação do Projeto Educação Empreendedora nas escolas do estado, o Sebrae/PE tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora com as crianças, jovens e adultos. Aproveitando esse evento, que mobiliza milhares de pessoas amantes da leitura, será possível impactar um grande número de pessoas com os comportamentos e características empreendedoras”, diz Cláudia Azevedo, analista do Sebrae/PE.

Serviço

Bienal Internacional do Livro de PE

PROGRAMAÇÃO - PALESTRAS E OFICINAS SEBRAE

Centro de Convenções de PE- Olinda  - Auditório Círculo das Ideias, Sala de Oficinas, Auditório 2

 05/10/19 - Habilidades do Profissional do Futuro

10h às 12h- Ana Rique

06/10/19 - Oportunidade de Negócios    

14h às 16h – Ederson Melo

07/10/19 - MEI: O caminho para a Formalização 

19h às 21h- Auxiliadora Duarte

08/10/19 - Storytelling: venda mais contando boas histórias

19h às 21h- Conceição Moraes

09/10 Comunicação não violenta

16h às 17h50 – Lívia Moura

10/10/19 - Empreendedor . Será que eu sou?

17h às 19h – Thompson Cysneiros

11/10/19 - Instagram para Negócios

19h às 21h- Simone Pires

12/10/19 -Comportamento Empreendedor  - Os Super Poderes do Empreendedor

19h às 21h- Ana Rique

13/10 – Transformando hobby em negócio

19h às 19h50- Polliana Luna