Reconhecimento

Sebrae divulga resultado do Prêmio Mulher de Negócios

Eurides Miranda e Viviane Locatelli são as premiadas de Pernambuco e têm suas histórias destacadas como exemplos de empreendedorismo. Edição 2015 para a premiação já está com inscrições abertas

 

Na manhã desta quarta-feira, 4/3, às 10h, a diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, Ana Cláudia Dias, e a diretora administrativo financeira, Adriana Côrte Real, entregaram o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios às duas empresárias vencedoras na etapa estadual: Eurides Mendes Queiroz, na categoria Pequenos Negócios, de Afogados da Ingazeira, e a artesã Viviane Locatelli, Microempreendedora Individual, em Porto de galinhas(Ipojuca). O prêmio tem o objetivo de identificar, selecionar e premiar mulheres empreendedoras com belas histórias de sonhos realizados com o empreendedorismo. Nesta quinta-feira, 5/3, em Brasília, será realizada a premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e as vencedoras de Pernambuco participam do evento.

A vencedora estadual da categoria Pequenos Negócios trabalha confeccionando artigos de vestuário para festas. Sua história com a moda e a costura nasceu ainda na infância. E a vencedora estadual na categoria Microempreendedora Individual é artesã, e trabalha confeccionando acessórios extraídos do coco. “Pra mim é bom e importante porque é um reconhecimento do trabalho que eu faço. Tem vinte anos que sou artesã e há 12 anos que trabalho com coco. Transformo coco em artesanato. O que pra muitos é lixo, para mim é fonte de renda. É um orgulho grande ter esse reconhecimento. É também um grande incentivo principalmente para as mulheres. Esse tipo de ação do Sebrae é muito importante para nos incentivar a trabalhar mais”, declara Viviane.

Para Eurides Miranda, a premiação é estímulo ao trabalho que desenvolve. “É uma surpresa. Agradeço a Deus e ao Sebrae, que me deu a oportunidade de participar deste evento. A gente quando tem um sonho precisa batalhar por ele, e o Sebrae nos incentiva a batalhar. Essa premiação é um incentivo maior, que vai me ajudar a continuar lutando mais”.

 “O Prêmio Mulher de Negócios tem o objetivo de reconhecer essa iniciativa exitosa das mulheres à frente de seus negócios. Mulheres que superaram os obstáculos naturais de ser uma gestora de empresa e mulheres que também conseguiram conciliar seus diversos papéis, o de mãe, de empresaria, de dona de casa. As mulheres já se consolidaram como pessoas que tem o desejo de serem donas de seus próprios negócios. Hoje, estamos estimulando a iniciativa da mulher que está buscando inovar, seja com o que existe de mais moderno e eficaz ou trazendo inovações tecnológicas, inovações de posicionamento mercados e fazendo uma ponte com temas importantes como a sustentabilidade. Queremos trabalhar com essas mulheres investindo nas ferramentas de gestão, capacitação, e buscar novas formas de ampliar seu mercado ou melhorar seu produto. O prêmio visa estimular outras mulheres com o reconhecimento de mulheres que já adotam essa postura de gestoras de empresas de êxito no mercado”, destaca Ana Cláudia Dias.

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que reconhece e premia as melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro. As candidatas concorrem a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional. O prazo final para se inscrever é 31 de julho de 2015, no site http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br

 

Categoria Pequenos Negócios

Empresária: Eurides Mendes de Queiroz

Empresa Vencedora: LIPLIG NOIVA | Afogados da Ingazeira/PE

 

Categoria Microempreendedora Individual

Empresa Vencedora: PALMEIRAL ARTE SUSTENTÁVEL

Empresária: Viviane Locatelli | Porto de Galinhas (Ipojuca)

 

Serviço

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Inscrições abertas até 31/07, no site: mulherdenegocios.sebrae.com.br

Tags: Empreendedorismo feminino, Prêmio Sebrae Mulher de Negócios