Agreste Meridional

Restaurantes de Garanhuns participam de festival gastronômico

Ação promovida pelo Sebrae acontece de 09 a 31 de agosto e vai reunir nove estabelecimentos da cidade para divulgar a gastronomia local e movimentar a economia do setor

 

Garanhuns é uma cidade reconhecida em todo o país pelo seu viés cultural, principalmente por causa do Festival de Inverno que atrai milhares de pessoas todos os anos no mês de julho. E é consenso que um dos atrativos é a sua gastronomia. Pensando em movimentar o setor de restaurantes e alavancar ainda mais o perfil gastronômico da cidade, o Sebrae realiza, de 09 a 31 de agosto, o “Garanhuns A Gosto – Festival Gastronômico”, que vai reunir nove empresas do setor que vão oferecer ao público receitas desenvolvidas exclusivamente para o evento. A abertura será no dia 09/08, às 19h30, na Praça Souto Filho (Praça da Fonte Luminosa), no bairro São José. Durante o período do Festival, os pratos especiais terão preço único de R$ 29,90.

Os restaurantes participantes são: Terraço, Varanda, Meu Boteco, Botequim Relojoeiro, O Relojoeiro Restaurante, Temaki House, Hox Steak House, Lanchonete Recanto Paulista e Dom Pedro Empório. Todos passaram por preparação promovida pela Unidade Agreste Meridional do Sebrae, que contemplou a capacitação de boas práticas no manuseio de alimentos, oficina de design de pratos e de tendências para drinks e coquetéis, e consultorias técnicas na área de gestão e de produção. Nessas consultorias, os dirigentes dos restaurantes receberam orientações sobre como identificar os custos para poderem melhorar na formação de preços e sobre como melhorar o atendimento ao cliente, fundamental para o sucesso do negócio.

“Para a realização do festival neste período, ouvimos a opinião dos donos de restaurantes e eles sugeriram que fosse feito em uma época de baixa estação como uma maneira de mensurar a economia do setor de gastronomia, quando a movimentação de turistas na cidade é um pouco menor. Assim, com muito esforço e empenho do Sebrae e dos participantes, conseguimos chegar ao resultado que o público vai poder conferir a partir da sexta-feira, dia 09”, explica Paula de Sá, analista do Sebrae. Para que o público possa conhecer os pratos que cada restaurante vai oferecer, foi criado um perfil do Festival nas redes sociais onde estão disponíveis vídeos das receitas especiais.   

 

Serviço: Garanhuns A Gosto – Festival Gastronômico

Data: 9 a 31 de agosto

Abertura: dia 09/08, às 19h30, na Praça Souto Filho (Praça da Fonte Luminosa), bairro São José

Preço dos pratos especiais: R$ 29,90

Informações: (87) 3221.3333