Empreendedorismo

Restaurante Ca-Já traz inovação para empreendimento

O negócio - inaugurado em 2017, faz sucesso em Recife. O empresário Yuri Machado conta que está realizado e que sempre trabalhou pensando em abrir uma empresa

 

 

Inaugurado em 2017, o Restaurante Ca-Já trouxe à Cidade do Recife um ambiente leve e aconchegante.  O empresário e chef Yuri Machado saiu de Aracaju para Recife em 2006, onde iniciou o curso de gastronomia. “Fui para o Peru, São Paulo, estagiei no Dom, e eu ficava sempre nessa ponte até me forma e quando me formei me soltei de vez”, destaca.

Os sócios estão há 30 anos no mercado, e o chef Yuri Machado, há 10 anos trabalha em cozinhas e restaurantes. “Eu levo muito à sério a relação campo e mesa, então, você ir atrás dos fornecedores visitar as fazendas, sítios e pequenos produtores e as produções é importante. Eu não sou de Recife, mas aprendi muito. E a cidade estava precisando de um lugar com essa cara - um quintal com uma leitura diferente”, enfatiza. 

Abrir um negócio do zero pode ser um desafio para quem quer empreender.  “Foi baseado no plano de negócios do Sebrae, que nós tomamos todas as precauções, medidas e cautelas possíveis e sendo orientados pelo plano de negócios. Ele nos fez ter um rumo em como fazer isso, sem ele, a gente iria estar no escuro. O Sebrae fez a gente enxergar e pensar em cada detalhe; para chegar munido e poder apresentar aos bancos que éramos uma empresa séria e com pessoas capacitadas. A gente chegou com esse embasamento, esse plano de negócio tinha pelo menos umas 50 páginas de detalhes do que seria e com projeções para um ano. Estamos bem norteados”, frisa o empresário.

O empreendedor fala com empolgação sobre a importância em ter uma boa gestão de pessoas no negócio, e entender o lado deles. “A vida toda estivemos do outro lado agora estamos gerindo essas pessoas e eu acho que é um grande desafio e aprendizado diário. Eu falo para eles que quem mais aprende sou eu no convívio com eles. Eu estou realizado eu sempre trabalhei pensando em abrir um negócio", conta. 

Serviço:

Restaurante Ca-Já: (81) 3126-0648

Central de Atendimento Sebrae: 08005700800

Whatsapp Sebrae: (81) 991946690

Tags: gastronomia, Empreendedorismo, Sebrae em Pernambuco