Inovação

Reinvenção do negócio mantém vendas aquecidas

De cursos profissionalizantes e produtos de beleza à produção de EPIs, a empresa Tac Store Cosmetics entendeu a nova demanda e se manteve no mercado

Como o segmento de beleza e cosméticos foI bastante afetado com a crise gerada pela pandemia do Coronavírus, a palavra-chave é reinventar. A empresa Tac Store Cosmetics entendeu bem o sentido desse verbo e, na prática, mudou todos os seus serviços para atender à demanda atual de mercado, com a distribuição de álcool em gel, máscaras, toucas, capotes e sapatilhas descartáveis. Esse foi apenas o começo dos novos produtos da empresa, mas as pretenções são de atender os demais setores da saúde.

Antes da pandemia, a Tac Store trabalhava com a venda de cursos profissionalizantes e de treinamentos ministrados por nomes renomados da área da beleza, além de produtos para salão. Durante o período de queda nas vendas, os fabricantes desses produtos ofereceram álcool em gel, foi quando o empreendimento de três anos de mercado deu o primeiro passo na caminhada pela mudança. A partir disso, a proprietária do negócio, Taciana Mahnic, começou a vender álcool em gel para as pessoas interessadas no produto.

Logo, os compradores também vieram à procura de máscaras de proteção, foi aí que surgiu a lembrança de Toritama, cidade conhecida do Agreste pernambucano por ser integrante do polo de confecção, na qual trabalham seus familiares. “Eu fui lá, à procura de tecido e passamos a trabalhar com máscaras, tocas e jalecos. Hoje, estamos com aproximadamente 50 costureiras trabalhando para a gente, distribuídas entre Recife, Toritama e cidades vizinhas”, contou Taciana, que informou ainda da sua procura por mais empresas de confecções para produzir os novos itens da Tac Store.

Com a reinvenção de negócio, a Tac Store está atendendo entre 15 e 20 prefeituras com esse novo segmento e, de acordo com a proprietária, a reformulação da empresa vai abranger também, além dos equipamentos de proteção individual, os EPIs, a distribuição de medicamentos e os termômetros para farmácias. “ Vamos continuar distribuindo produtos para farmácias. Nossa perspectiva é a de oferecer, ainda, fraldas descartáveis. Vamos reformular nossa linha de cosméticos que, antes, era para salões de beleza, mas agora serão direcionados ao varejo”, afirma a empresária.

Única e principal atividade exercida pela empresa, na ocasião, pois os salões de beleza encontravam-se fechados e os cursos adiados, as redes sociais da empresa funciona como canais de divulgação. No Instagram, os posts mostram os novos produtos à venda, com link no perfil que direciona os compradores ao WhatsApp para finalizarem a compra. A Tac Store conta, ainda, com o seu serviço de e-Commerce. Dessa forma, o empreendimento não fica parado e movimenta a economia ativando o trabalho das costureiras da confecção.

 

Serviço:

Tac Store: @tacstore_

 

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

0800 570 0800

WhatsApp Sebrae: (81) 991946690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

APP Sebrae (IOS e Android)