Startup

Para desenvolver habilidades comportamentais  

Happen está no mercado há quatro anos trabalhando em Soft Skills. A startup participa do Sebrae Open Innovation 

Inconformados com o cenário proposto para universitários após a vida acadêmica, os empreendedores Ana Uriarte e João Tompson fundaram a Happen. Nascida em 2017, a edtech desenvolve capacitações para a formação tradicional por meio do fomento às habilidades em Soft Skills para clientes. É o que tem sido feito pela empresa, por exemplo, na sua participação no primeiro ciclo do Sebrae Open Innovation, iniciativa do Sebrae em Pernambuco. 

Inscrita no desafio responsável por habilidades comportamentais (Soft Skills) para jovens, a solução foi criada com base na metodologia que a Happen desenvolveu e já aplica com diversos clientes. Dessa forma, a solução contará com metodologias educionais como microlearning e gamificação, no intuito de fornecer pílulas de conteúdo e manter o usuário engajado durante toda a jornada de utilização. 

“Assim que o usuário entra na plataforma, ele tem acesso a um mapeamento de Soft Skills, que irá ajudá-lo a entender o seu nível de desenvolvimento nas principais habilidades comportamentais. A partir do resultado, o algoritmo do mapeamento irá direcionar o usuário para trilhas de conhecimento personalizadas. A cada interação feita na plataforma, o usuário ganhará pontos que, ao final das trilhas, podem ser convertidos em premiações diversas no nosso clube de benefícios”, contou Ana. 

Até mesmo quem está há algum tempo no mercado, obteve impacto e aprendizado. “Apesar de trabalharmos com a temática de Soft Skills a quase quatro anos, esse primeiro ciclo foi um momento de bastante aprendizado em relação ao desafio proposto. Pudemos entender de forma mais profunda quais são as percepções que esse público tem sobre esse problema e sobre a solução que estamos criando. Através do Sebrae-PE, estivemos em contato com a expertise de profissionais do Cesar e Porto Digital, esse também foi um diferencial para a qualidade da solução que está sendo desenvolvida. 

Enxergando no Sebrae Open Innovation uma grande oportunidade de atuação e parceria, Ana falou um pouco da participação da Happen. “A nossa participação tem sido bastante proveitosa. O primeiro ciclo foi uma ótima oportunidade do nosso time se conectar com especialistas de diversas áreas, onde mergulhamos no problema apresentado pelo Sebrae e cocriamos uma solução que terá impacto significativo na vida dos jovens”, descreveu. 

Continuar buscando, junto ao Sebrae e outros parceiros, formas e canais de contribuir para, segundo Ana, a solução de um dos maiores problemas educacionais do país: “a falta de desenvolvimento de habilidades comportamentais na formação dos jovens”, é a expectativa da startup.  

 

Serviço: 

Happen: @escolahappen 

Canais Digitais do @sebraepe: 

0800 570 0800 

WhatsApp Sebrae: (81) 99194-6690 

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br 

APP Sebrae: (Android e iOS) 

Loja Sebrae: loja.pe.sebrae.com.br