Empreendedorismo

Palavras e design inovam t-shirts

A empresa de Golpe Store surgiu há três anos, a partir de oportunidade de negócio baseada no contexto político e futebolístico do momento

Contexto histórico para quem tem forte visão empreendedora pode ser uma boa oportunidade de negócio. Foi dessa forma que a Golpe Store surgiu no mercado, empreendendo durante um momento político fragilizado, em 2018, e durante a Copa do Mundo. Com um post irônico e bem-humorado de uma camisa nas cores da seleção brasileira, as sócias Nara Vila Nova e Isabela Farias viralizaram na rede social. “A Golpe Store surgiu como solução para uma necessidade de comunicação e foi traduzida na projeção de um produto, uma camisa de algodão”, explicou Nara.

 

Atualmente com vendas para todo o país por meio do e-commerce, além do site da empresa, as redes sociais da Golpe Store reforçam a sua publicidade. “Hoje, pensar numa sociedade sem uso de mídias sociais é inconcebível, e nós enquanto profissionais de comunicação e usuárias atuamos ativamente nas redes sociais. Nossa presença digital se dá mais fortemente pelo Instagram, onde temos atualmente 21 mil seguidores e a loja, mas estamos presentes também no Facebook e no Twitter, bem como WhatsApp”, disse Nara.

 

Sempre posicionados politicamente como militantes de esquerda progressistas, a empresa também homenageia personalidades, a exemplo de Paulo Freire, Frida Kahlo, Clarice Lispector, entre outros. “A Golpe Store é uma estética junto com a mensagem. Acreditamos muito no poder da comunicação afetiva e encorajadora, que acontece por meio da arte, da moda, da cultura, do design e da linguagem. Nós criamos uma estética junto com a mensagem para que a militância se sinta representada, se reconheça, e possa influenciar com estilo. Abraçamos causas como democracia, igualdade, diversidade, respeito, antirracismo, mulheres, educação, meio ambiente e defendemos movimentos sociais”, definiu Nara.

 

Durante a fase mais dura da pandemia, a saída para as donas do negócio se reinventarem foi a de se capacitar nos serviços oferecidos pelo Sebrae/PE, de março a dezembro do ano passado. “Tivemos três assessorias muito bacanas do Sebrae durante a pandemia que nos ajudaram muito a melhorar nossa comunicação. Participamos de duas mentorias, uma de marketing digital e outra de vendas em marketplace, destaque especial para esta última, que nos ajudou fundamentalmente a melhorar a comunicação no site e no Instagram. Também tivemos o apoio do Sebraetec Express na área de design que nos ajudou a construir novas peças de comunicação no período”, contou Isabella.

 

Uma parceria de grande sucesso entre Nara e Bella resulta no bom desempenho do negócio. Elas, juntas, unem propósito, ideias e experiências. Enquanto a primeira fica com o administrativo, o financeiro, o comercial e o marketing digital, a segunda assume as áreas de criação, produção, logística e implantação de novos sistemas operacionais (site e ferramentas). “Claro que numa pequena empresa nós fazemos de tudo um pouco diariamente, o que nos traz uma compreensão melhor dos desafios de cada área, dos pontos fortes, e também do que necessita de melhorias”, destacou Isabella.

 

Serviço:

Golpe Store: @golpe_store (Instagram)

www.golpestore.com.br 

81.99827-5563 (WhatsApp)

 

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

Central de Atendimento: 0800 570 0800

WhatsApp Sebrae: (81) 991946690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

APP Sebrae (IOS e Android)