Negócios na Páscoa

Ovos de colher alavancam empreendimento de confeiteira

As principais propostas do negócio este ano são a retirada de ovos de Páscoa e de outros produtos, ou o recebimento no conforto de casa, por meio de delivery

Segundo ano consecutivo em que a Páscoa acontece em meio a pandemia da Covid-19 e com algumas medidas de restrição de isolamento. Mas esse momento também é de esperança nas vendas porque é considerado o terceiro melhor período de faturamento dos negócios durante o ano. Assim, o empreendimento Duda Silveira Cakes, da empreendedora Eduarda Silveira, aposta nos produtos de chocolate, típicos dessa época.

Nascido na pandemia, mais especificamente em setembro de 2020, o ramo de confeitaria sempre foi o hobby da empreendedora, que conseguiu mais tempo para se dedicar a receitas e começou “a buscar por curiosidade, decorações e receitas para testar”. Após provar os produtos, familiares e amigos incentivaram Duda a profissionalizar o negócio e partir para as vendas. A produção ainda é feita na casa da cozinheira, e ela é quem faz tudo sozinha.

Um empreendimento iniciado na pandemia não poderia ter outra proposta mais adequada do que estar presente nas redes sociais. “Vivemos numa era digital, então é imprescindível o uso das redes ao seu favor, seja em qualquer segmento de vendas. O Instagram, por exemplo, é onde eu chamo a atenção para meu produto, ele serve como uma vitrine de exposições da loja. Assim que comecei meu projeto, já criei de cara uma rede social, pois é com ela que consigo entregar minhas opções de venda”, destacou Eduarda.

Estudante de medicina veterinária, 20 anos, a jovem Duda está otimista para as vendas deste ano. “Minhas expectativas são boas em relação às vendas, pois como no ano passado comecei no final do ano, perdi muitas datas comemorativas que são as que se obtém mais lucros na confeitaria. Então, esse ano poderei participar de todas como a Páscoa, Dia dos Namorados etc, e creio que mesmo em processo de pandemia, o ramo alimentício e de delivery de comida cresce bastante”, disse.

“Utilizo as estratégias de posts e stories constantes, com meu processo produtivo e finalização dos produtos, sempre buscando postar vídeo e fotos que foquem no produto”. Dessa forma, Duda apresenta ainda os seus outros produtos. “Meu carro chefe são os bolos caseiros e decorados, trabalho também com bolos de pote durante a Páscoa e, em datas comemorativas, produzo algo diferente. Acredito que no bolo vai muito mais que farinha, ovos e leite, vai também dedicação e carinho, então, eu não ofereço apenas um produto, e sim, um momento para uma família, uma comemoração ou um conforto”, pontuou.

Serviço

Duda Silveira Cakes: @dudasilveiracakes (Instagram)

 81 9276-1412 (WhatsApp)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

Central de Atendimento: 0800 570 0800

WhatsApp Sebrae: (81) 991946690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

APP Sebrae (Android e iOS)