MEI tem programação exclusiva para reinventar negócio

Sebrae realiza em todo o país eventos 100% online, para ampliar apoio a microempreendedores individuais, na pandemia gerada pelo Coronavírus. Programação começa nesta semana 18/5

 

O MEI é uma categoria que já reúne mais de 10 milhões em todo o país e, em Pernambuco, mais de 317 mil até a primeira quinzena de maio.  O Movimento MEI que acontece em todo o Brasil, a partir do dia 18 de maio, é um evento que procura fortalecer uma persona muito importante para o sistema Sebrae: a do Microempreendedor Individual. Com o tema Reinvente, Repense, Recrie seu negócio com o Sebrae, o objetivo é o de oferecer conteúdos e serviços para apoiar microempreendedores  individuais nesse momento de crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Esse evento traz duas particularidades este ano: está sendo 100% online e não tem data definida para o término. Isso porque o nosso cenário mudou e está muito mais incerto e permeado por muitas mudanças e em crise. Com isso, o Sebrae entende que precisa estender essa realização, apoiar e dar um suporte mais perene ao MEI.

Serão abordados assuntos como WhatsApp Business como ferramenta de venda online, a Importância do delivery para negócios, Como vender pelo instagram, Como vender por marketplaces,  Marketing Digital, Como se tornar Microempreendedor Individual, Benefícios previdenciários para MEI, Gestão financeira, Salões de beleza e barbearias: reabertura pós quarentena, entre outros. Também trará eventos especiais como o MEInspira, com proposta de trazer empreendedores para partilhar suas histórias inspiradoras, e como estão se reinventando e enfrentando essa crise com inovação e criatividade.

“Reinvente, Repense, Recrie seu negócio com o Sebrae é uma proposta onde colocamos um holofote sobre as possibilidades da reinvenção de um negócio com o posicionamento num ambiente digital. Sabemos que a maior parte desses empreendedores há alguns meses não cogitavam atuação de seu negócio seja numa plataforma ou qualquer outro tipo de ambiente da internet. Mas este novo cenário trouxe essa oportunidade de testar o novo, de não ter medo de errar, de buscar a inovação e a criatividade como elementos que podem ajudar a sobrevivência”, destaca a analista do Sebrae em Pernambuco Gleyce Ramos.

Ainda segundo Gleyce, é por meio do digital que os microempreendedores individuais irão superar e sobreviver a este momento. “Isso, sempre com o total apoio do Sebrae. Estaremos juntos, conectados ainda mais nesse movimento buscando alternativas para apoiar esses empresários que, hoje, são mais de 10 milhões em todo o país”, diz.

O Sebrae em Pernambuco preparou uma programação especifica para esse público, com oficinas, palestras e orientações, que terão inscrições realizadas na sua loja online (loja.pe.sebrae.com.br), serão realizadas por meio do portal (www.sebrae.com.br/mei), pelo App Sebrae e, ao vivo, pelo Instagram @sebraepe.

Confira a programação completa.  As inscrições devem ser realizadas na Loja Sebrae: https://bit.ly/MovimentoMEI