Empreendedorismo

Fábrica de derivados de amendoim usa tecnologia na produção

A Supremo Alimentos, no Sertão pernambucano, contou com a ajuda do Sebrae em Pernambuco no direcionamento do negócio para aumentar produtividade

 

Enxergar oportunidades de negócios onde menos se espera é comum nas características empreendedoras. Foi assim, por exemplo, que surgiu a Supremo Alimentos, em 2011, na cidade de Serra Talhada, sertão de Pernambuco. O fundador, Filipe Oliveira, conta que em uma tarde de almoço na Universidade Federal, no Recife, ele viu um pote de paçoca esvaziar em estantes, e ali nasceu uma boa ideia para se tornar empreendedor. Após se formar em Engenharia Civil, continuou matutando esse pensamento até voltar à sua cidade natal e dar início ao empreendimento. 

 

Hoje, Filipe é sócio no negócio com a sua esposa, Allene Barros. Na empresa, vários produtos derivados de amendoins são fabricados, como paçoca, pé de moleque, amendoim levemente salgado, amendoim japonês, amendoins com sabores e muitos outros. “Buscamos inovar com ações de divulgação que atraem novos clientes e fidelizam os existentes. Usamos a tecnologia principalmente em maquinários, para ganhos em produção e facilita o processo produtivo”, contou Filipe. 

 

Os produtos da Supremo são fabricados e distribuídos para o Norte e Nordeste com a marca própria. Durante fase mais dura da pandemia, os proprietários buscaram caminhos para reverter a situação. “Mesmo as indústrias não parando suas atividades, os comerciantes pararam, isso afetou as negociações e as vendas. Assim, tivemos que buscar alternativas com incentivos para nossos clientes, bonificações, promoções, prazos maiores de pagamento e investir ainda mais em divulgações, redes sociais, fortalecendo as marcas da Supremo Alimentos”, destacou Allene. 

 

Participantes assíduos das ações do Sebrae, os empreendedores falam desse suporte no desenvolvimento do negócio. “O Sebrae sempre busca estar próximo das empresas, seja de pequeno, médio ou grande porte. Participamos de oficinas e palestras online, com profissionais que foram facilitadores para novas ideias e de acordo com o nosso nicho de mercado. Obtivemos respostas do que poderia nos trazer bons resultados, principalmente para captação de clientes. Em parceria com o Sebrae, já participamos de feiras e eventos”.

Serviço: 

Supremo Alimentos: @supremoalimentos (Instagram)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

0800 570 0800

WhatsApp Sebrae: (81) 99194-6690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

APP Sebrae: (Android e iOS)

 

supremoalimentos