Empreendedorismo

Empreendimento supera desemprego

Casal cria minimercado no Recife com foco em produtos saudáveis embalados a vácuo e pratos prontos

 

O Fifeiro, minimercado com base em alimentação saudável e orgânico, começou com a ideia de um casal empreendedor Roberto Silva e Carina Fiorito. Depois de passar doze anos trabalhando no controle de qualidade numa multinacional de alimentos, em São Paulo, Carina Fiorito decidiu pedir demissão e tentar algo novo.

Depois desse período, durante o desemprego e pandemia, o casal voltou a morar em Recife. Diante desse cenário, eles resolveram criar a própria oportunidade e investir no setor de alimentos. Foi então que veio a ideia do minimercado, o Fifeiro. Um minimercado em que fosse possível comprar alimentos seguros e diversos, como grãos, temperos, especiarias, tudo embalado a vácuo em um ambiente controlado.

 

‘’O foco da empresa é o setor de alimentos saudáveis, temos a maioria dos nossos produtos embalados a vácuo. Contudo, no decorrer do processo verificamos que o nosso público alvo também necessita de produtos orgânicos, veganos, vegetarianos, intolerantes a lactose e glúten. Por isso, estamos nos adaptando ao perfil de público que tem nos visitado, e ampliando o leque de produtos ofertados. Além de produzir pratos prontos saudáveis, massas frescas, molhos, caldos, cremes, alimentos veganos e vegetarianos ‘’ disse Carina.

 

Serviço

O Fifeiro: @ofifeiro.recife (Instagram)

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:
0800 570 0800
WhatsApp Sebrae: (81) 991946690
Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br
APP Sebrae (IOS e Android)