Agronegócio

Brotos 100% orgânicos são a aposta do Sabor da China

Além do Recife e parte do Agreste pernambucano, os produtos também são distribuídos em Natal

Com visão empreendedora na busca por inovação em um mercado recente, mas em ascensão, é que surge o Sabor da China, voltado para a produção de brotos 100% orgânicos. A proprietária do negócio, Daniela Moura, produz cinco tipos de brotos: o de feijão moyashi, lentilha, ervilha, alfafa e girassol. Plantados em Gravatá, onde reside Daniela, os brotos são comercializados em parte do Agreste pernambucano e Região Metropolitana do Recife, para restaurantes, e na Ceasa, o qual distribui também na cidade de Natal.

Há quatro anos no mercado do agronegócio, o Sabor da China tem como carro chefe o feijão moyachi, porém são produzidas ainda a pimenta peruana, a salvia e o tomilho. Com público-alvo diversificado, os principais consumidores dos seus produtos são os vegetarianos e veganos. Todos os brotos são produzidos dentro de um container climatizado na propriedade da família Moura. “Toda a germinação dos brotos tem seu tempo certo, além de contar com um rigoroso sistema de assepsia”, explica Daniela Moura.

O Sabor da China também participou pela primeira vez do Agrinordeste, este ano, entre os dias 24, 25 e 26 de setembro. E para começar com o pé direito, a empresa vai expor todos os tipos de brotos produzidos em seu estande. Daniela contou um pouco da sua expectativa para o evento. “Estou muito ansiosa porque sei da importância da Agrinordeste e também por ser a minha primeira vez”, concluiu.

Brotos

Comida típica da culinária oriental, os brotos foram produzidos pelos budistas na época das guerras, por ser um alimento forte, nutritivo e que não necessita ser consumido ou conservado a longo prazo. Os brotos podem ser plantados de maneira hidropônica (não precisam de terra, mas são cultivados com bastante água) e os de solo (estes, necessariamente, precisam de terra) e também na casca do coco, como são plantados os brotos de girassol no Sabor da China.

 

Serviço:

Sabor da China: Instagram - @saborda_china

Central de Atendimento Sebrae: 08005700800

Whatsapp Sebrae: (81) 991946690