Empreeendedorismo

Clássico com pegada digital

Mais digital e na palma da mão, a barbearia Trois interage com os clientes antes mesmo da ida ao espaço físico

A tecnologia, hoje, é uma forte aliada para qualquer negócio que almeja novos voos. Para os empreendedores iniciantes, essa é uma das ferramentas principais na divulgação do produto, e os veteranos aperfeiçoam a empresa, atingindo novos públicos e modernizando o contato com o cliente, como faz a Trois Barbearia. A tecnologia está presente em diversos processos da empresa, mas as principais ferramentas utilizadas atualmente são: WhatsApp e o aplicativo para agendamentos.

Com uma experiência empreendedora anterior à Trois, o empresário Marcelo Filho, abriu um pub em 2013, que funcionou até agosto do ano passado. No entanto, foi na barbearia que pegou o embalo e, para ele, o segredo do sucesso é porque o negócio já nasceu formatado para as redes sociais. “Sempre fomos muito presentes e ativos em todos os meios de comunicação digital”, destacou. Além disso, Marcelo lembrou da importância da tecnologia para otimizar a gestão, na operação ou no relacionamento com o cliente.

Foi pensando em fazer algo para o homem moderno que a Barbearia Trois investiu nesse ramo de negócio, sem, no entanto, perder a essência das barbearias dos anos 60 e 70, como ponto de encontro e diversão. “A tecnologia é onipresente em todos os negócios. No caso do nosso, facilitamos agendamento via aplicativo próprio onde o cliente é capaz de fazer o agendamento em tempo real com a disponibilidade dele e do profissional desejado, escolher os serviços e até efetuar pagamento”, contou o empresário. O número de agendamentos pelo app já chega a 35% do total de atendimentos da barbearia.

Para Marcelo, a comodidade é um dos fatores mais importantes para garantir uma experiência agradável para o cliente. “Nos propusemos a desenvolver o aplicativo, site com chat online e os canais de atendimento via Whatsapp e telefone, visando garantir esse princípio e entregar ao cliente uma facilidade nesse sentido”.

Mesmo após essa inclusão da Trois nas plataformas digitais, para o impulsionamento da marca continuar indo bem, são necessários alguns cuidados. Na barbearia, por exemplo, “todo o conteúdo publicado é conduzido de forma a preservar a imagem da marca e posicioná-la do jeito que queremos”, destacou, acrescentando, ainda, que “hoje, nossos clientes são os principais responsáveis pela nossa publicidade, pois eles interagem e nos impulsionam através das publicações que fazemos”.

Serviço: 

Trois Barbearia - www.troisbarbearia.com.br

Instagram: @troisbarbearia

Central de Atendimento Sebrae: 08005700800

Whatsapp Sebrae: (81) 991946690