Inovação

Assessoria de casamentos se reinventa com atendimento e assistência onlines

Com a parada na produção de eventos presenciais - devido à pandemia do Coronavírus, a empreendedora Clarissa Cunha ressignificou o seu empreendimento para dar continuidade ao planejamento do sonho dos seus clientes

 

Apostar no atendimento digital e na produção de conteúdo online tem sido uma maneira de ressignificar e reinventar os negócios. É a partir dessa nova postura que a empreendedora Clarissa Cunha está trabalhando sua assessoria de casamentos. Dessa forma, os serviços de pré-assistência no planejamento financeiro, cronograma mensal e acompanhamentos das reuniões continuam, só que agora 100% online.

O segmento de eventos foi um dos mais impactados com a pandemia e ainda não tem data para retomada, de acordo com as autoridades de saúde. No entanto, isso não foi nenhum problema para Clarissa, que está há sete anos assessorando casamentos, realizando sonhos e fazendo parte de momentos inesquecíveis.

"Meu trabalho de assessoria continua, não só o planejamento das noivas que conseguiram manter seu cronograma de atividades e de pagamento, mas também trabalhando nos adiamentos dos casamentos já fechados. Então, o trabalho está bem intenso nos casamentos já prontos, os em andamento e os novos”, disse Clarissa.

Conhecedora de muitos anseios de seus clientes, a empresária conta o que também levou em consideração no momento de se reinventar. “Para atender um novo mercado de noivas, abri minha assessoria online em plataforma na internet, para atender a um público que precisa de assessoria, e não quer investir tanto. Ao mesmo tempo, um público que procura otimizar seu tempo e ter todo o conhecimento técnico de uma vez só, no conforto de casa, mantendo para si a organização da festa, mas não de maneira leiga, e sim, capacitada para buscar, cobrar e entender também o que recebe em troca", explicou.

Experiência - Segundo a empreendedora, o atendimento remoto existia antes da pandemia, pois, noivos que residem fora do Recife, também são atendidos. "Como faço muitos casamentos de noivos que não moram no Recife, o trabalho online sempre existiu. Algumas noivas, inclusive, só vinham no final de semana do casamento, escolhendo tudo de longe. O que adaptamos foi em relação a noiva local, a qual não tinha esse costume. O que é possível chegar na casa deles, como degustação de buffet, bolo, doces, bem casados, têm chegado. Fazemos o acompanhamento online, mas as demais reuniões seguem com tranquilidade pela internet", contou.

Com o tempo mais corrido, precisando administrar o tempo de trabalho, atividades de lazer e do lar, o trabalho em casa traz a diminuição de alguns custos e evita contratempos, a exemplo do trânsito, conta a empreendedora. Totalmente diferente dos custos, os feedbacks positivos só aumentam. "A assessoria digital ainda está ganhando força. A aceitação está excelente, pois todos os casais que aderiram vêm semanalmente mandando e-mails elogiando o conteúdo e com quase nenhuma dúvida, pois está bem completo. O que é superpositivo. Acredito que ainda tem muito o que expandir, porque a assessoria online é um capacitador de noivos, no critério de passar para eles todas as informações necessárias para organizarem o casamento ‘sozinhos’", avalia.

A empresária fala do sentimento de esperança no momento de reabertura gradual, mas reforça a ideia de cautela para uma possível volta segura e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene. "O momento é de esperança, sim, é de enxergar uma luz no final do túnel. Porém, ainda é momento de cautela. O setor de eventos será o último a reabrir e precisamos aguardar um dia de cada vez. O momento hoje é o de especular os novos protocolos para cada um ir se organizando, se preparando, para não ser um susto quando autorizar. No entanto, nada de estimular festas, pois o isolamento social ainda é necessário, já que o enfrentamento da pandemia é um desafio. Queremos voltar às atividades o quanto antes, mas dentro das normas governamentais, sempre pensando no todo. Afinal, casamento é confraternização, é beijo, abraço, alegria, então, que festejemos por completo", concluiu.

Serviço:

Clarissa Cunha – Assessoria de Casamento

(081) 99661.3555

Instagram: @clarissacunha

Canais Digitais de Atendimento Sebrae:

0800 570 0800

WhatsApp Sebrae: (81) 991946690

Portal Sebrae: https://www.pe.sebrae.com.br

APP Sebrae (IOS e Android)