LGPD

Sebrae promove seminário sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Evento vai orientar empresários sobre a nova legislação que entra em vigor a partir de agosto deste ano

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrará em vigor em agosto de 2020 e regulamentará o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários de empresas públicas e privadas. Pensando nessa mudança, o Sebrae promove o seminário “Lei Geral de Proteção de Dados e o futuro da sua empresa”, que ocorrerá no dia 13 de fevereiro, no auditório da instituição.

A ação terá início às 19h e contará com a presença de especialistas no assunto para discutir o futuro da proteção de dados nas empresas. Os palestrantes serão Demócrito Ramos Reinaldo, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco em Caruaru; Romero Guimarães, Diretor de TI e Transformação Digital da ATI e Marcos Pontes, advogado, Diretor da Pontes Advogados com expertise na LGPD.

 “A LGPD, que entra em vigor em agosto, tem por objetivo proteger os cidadãos sobre a evasão de dados. Ela é uma lei rigorosa e aplica multas aos responsáveis, multas que podem chegar até R$50 milhões. Portanto estamos, como escritório de advocacia, através das associações, mostrando a valia dessa legislação, para que possam despertar para a necessidade dessa proteção. A adequação é relativamente fácil e teremos a oportunidade de tratar da lei com mais detalhes e orientar os participantes nesse sentido para que possam se adequar a essa legislação”, explica Marcos Pontes, um dos palestrantes e especialista no assunto. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/10111789