Turismo

Sebrae cria trilha de atendimento para Rally dos Sertões

A 29ª edição do evento incluiu este ano três municípios pernambucanos, e o Sebrae irá capacitar pequenos negócios de Araripina, Petrolina e de Tamandaré, com foco nesse atendimento presencial

Em sua 29º Edição, o *Rally dos Sertões* terá a Caatinga como tema de 2021, um bioma 100% Brasileiro. Os estados participantes desse Rally serão Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Piauí e Pernambuco, no evento que será realizado de 13 a 22/8, para fomentar a cadeia turística de cada região em que passar, gerando um impacto econômico e estimulando o comercio local.

 

O Sebrae, em parceria com Rally dos Sertões e prefeituras dos três municípios integrantes da trilha do Rally no estado, vai subsidiar o evento envolvendo três de suas unidades regionais do Estado, Araripina, Petrolina e Tamandaré, na Zona da Mata. Para isso, o Sebrae vai oferecer capacitações on-line e gratuitas, de 26 de julho a 10 de agosto, com a Trilha de Atendimento para preparar empreendedores por onde o Rally irá passar.

 

Entre as capacitações estão: Oficina de boas práticas de manipulação; Orientação de protocolos de segurança contra Covid-19; Oficina - Qualidade no Atendimento ao Turista; Oficina Ferramentas digitais para bares e restaurantes; Consultoria para elaboração de cardápio virtual, cartão de visita digital e padrões de artes profissionais para divulgação em mídias digitais e Consultoria de presença digital.

 

‘’O grande bônus é o seguinte: quem participar dessas capacitações, além de ser indicado para estar no roteiro do Rally, vai conseguir também o selo Turismo Seguro. Esse selo é concedido pela Empetur e pelo Governo do Estado. Então, quem conseguir participar dessas capacitações, além de ser indicado para o Rally, também vai ganhar esse selo’’, diz Josiana Ferreira, gerente do Sebrae na Unidade sertão do São Francisco. Petrolina é um dos municípios integrantes do Roteiro do Rally dos Sertões.  

 

Programação – As oficinas preparadas para pequenos negócios dessas localidades são: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (noite) - 3h (19h às 22h), nos dias 27/julho, 02 de agosto e 03 de agosto; Oficina de Experiência do Turista e Atendimento (tarde) - 3h (14h às 17h), nos dias 27/julho, 02 e 03 de agosto; Oficina de Experiência do Turista e Atendimento (noite) - 3h (19h às 22h), nos dias 29 de julho, 02 e 03 de agosto; Ferramentas digitais (noite) - 3h (19h às 22h), nos dias 27 de julho, 02 e 03 de agosto.

 

Informações: 0800 570 0800.