Reconhecimento

Queijo de Coalho ganha selo dos Correios

Parceria com o Sebrae, homenageia o produto nordestino, integrante da coleção de selos especiais dos Correios, que destaca os queijos artesanais do Brasil. Lançamento será on-line, nesta quinta-feira, às 19h, no canal do SebraePE, no Youtube.

 

Os Correios, em parceria com o Sebrae, lançaram, no mês de agosto, uma coleção de selos especiais que homenageiam os queijos artesanais brasileiros. E, nesta quinta-feira, 02/9, às 19h, dentro da programação do Quintas do Agro, será a vez do Queijo de Coalho receber o Selo Especial dos Correios - Queijos do Brasil, uma homenagem a esse produto preferido principalmente entre os nordestinos.

O evento ocorrerá de forma on-line para o lançamento do Selo Especial dos Correios: Queijos do Brasil, quando será apresentada a importância deste produto para nossa região, sua história e todo seu desenvolvimento nas Queijarias Artesanais.

Os Selos Especiais “Queijos do Brasil” contam com oito ilustrações da iguaria produzidas de forma artesanal, nas cinco regiões do país. Foram representados: o Queijo do Marajó (PA), Queijo Manteiga (RN), Queijo Coalho (PE), Queijo Cabacinha do Araguaia (GO), Queijo Minas (MG), Queijo Artesanal Paulista (SP), Queijo da Região do Diamante (SC) e Queijo Artesanal Serrano (RS).

Os participantes do evento poderão tirar dúvidas por meio de perguntas, ao vivo, no chat do YouTube, no canal do SebraePE.

 

Serviço:

Lançamento do Selo dos Queijos do Brasil em Pernambuco

Data: 02/09/ 2021, quinta-feira

Horário transmissão para o público em geral: 19h

Local: Youtube - https://bit.ly/Selo_Queijo_Coalho